
O trabalho tem o intuito de analisar e demonstrar as ações cotidianas, detalhes importantes e o entendimento aprofundado do Bairro Centro e da região conhecida como Prainha da cidade de Coronel Fabriciano. Esse mapeamento evidência características que envolvem fatores climáticos, comércio, moradia, fluxo de carros e pessoas, infraestrutura e a utilização do ambiente de acordo com o dia a dia de quem vive e passa por lá. Sendo assim, demonstraremos nossas análises e conclusões de forma clara da composição do espaço para que possamos dar continuidade ao trabalho de forma firme e convicta.
65 anos
Dona Rosa,
Alessandro,
33 anos
"Morei toda minha vida aqui, ouvi muitas promessas e vi poucas mudanças, a desculpa que usam é que aqui é área de risco. Falta saneamento, ninguém merece viver com esse cheiro e no meio de lixo; falta lugar pras crianças brincarem, esse é meu maior sonho ter um lugar aqui pra minha filha brincar pertinho de casa e longe do risco. A convivência é boa, aqui sempre tinha a pelada e o churrasco comunitário mas isso vem se perdendo."
Fernando,
"Trabalho aqui faz 14 anos, sempre gostei muito daqui; o que mais faz falta é um estacionamento, aqui é uma confusão tem hora; segurança também nunca é pouca uma guarita ali seria muito bom pra a gente porque sempre acontece uns assaltos aqui. Tenho muitos clientes da prainha, clientes fiéis das antigas. Costumo sempre participar dos eventos aqui na praça com minha família."
70 anos